#forçapatrick
Motoristas de aplicativo realizam ato em prol de colega baleado
Patrick Soares ficou paraplégico após assalto que ocorreu no Pestano no ano passado
O significado da palavra união, na tarde deste sábado, foi o ato que motoristas de aplicativo de Pelotas fizeram em prol do colega Patrick Soares. Baleado no pescoço no ano passado, enquanto trabalhava, ele ficou paraplégico e recebeu, através dos amigos, doações de alimentos e materiais de higiene.
Em abril de 2018, Alves foi acionado para uma corrida próxima aos apartamentos do loteamento Pestano. Ao chegar no local, foi surpreendido por dois homens - um deles armado - que entraram no carro e roubaram o celular da vítima. Antes de ir embora, os criminosos atiraram no pescoço do motorista, de 34 anos. O atirador foi preso 17 dias após o crime.
O tiro, entretanto, atingiu uma vértebra de Alves, que recentemente ficou paraplégico. Em carreata que teve início na avenida Bento Gonçalves e se deslocou até o Lindoia, onde o pelotense mora, certa de 70 motoristas por aplicativo de Pelotas entregaram alimentos, materiais de higiene e uma cadeira de rodas.
Uma ajuda que dá siginficado ao grupo de 200 profissionais que organizou o ato: União. "Cada um doou um pouco para contribuir. E isso é sempre. na noite quando alguém precisa de alguma coisa o outro vai atrás e consegue. Um precisa do outro", comenta Maurício Miranda, motorista de aplicativo há seis meses. Ele reclama também da falta de policiamento em localidades como o Pestano, Getúlio Vargas e Eldorado. "Não tem nem condições de entrar. Toda semana tem um motorista assaltado", completa.
Emocionado, Patrick se disse muito feliz com a mobilização dos colegas. "Fazerem isso em um fim de semana de sol como este, poderiam estar na praia. Só tenho a agradecer a todos que participaram. É um grupo muito maravilhoso." O motorista de aplicativo passará agora por sessões de fisioterapia para recuperar os movimentos das pernas.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário